Pela Manutenção da Prisão de Rodrigo Bacellar
Os que abaixo assinam defendem a continuidade das investigações e do processo que levou à prisão do presidente da ALERJ, Rodrigo Bacellar.
A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que também ordenou seu afastamento imediato da presidência da Assembleia Legislativa, após o avanço das investigações que apuram o vazamento de informações sigilosas de uma operação da Polícia Federal, no bojo da ADPF das Favelas.
Não podemos aceitar as ligações estreitas entre o crime e a política. Segundo a apuração, Bacellar avisou o ex-deputado TH Joias sobre a operação que seria realizada em setembro. O alerta antecipado permitiu a eliminação de provas, a troca de celular e a retirada de objetos da residência antes da chegada dos agentes. Para a investigação, esse movimento configura obstrução da Justiça para proteção do crime organizado, manifestado no próprio TH Jóias.
O Rio não aguenta mais!
Chega de relação entre a política e crime organizado! É preciso combater o crime organizado até as últimas consequências!

