Prof. Josemar participa de assembleia da educação em São Gonçalo
Assembleia reuniu cerca de 400 educadores no colégio Castelo Branco
12 set 2022, 20:00 Tempo de leitura: 1 minuto, 9 segundosNa tarde dessa segunda-feira, 12 de setembro, Prof. Josemar esteve na quadra do Colégio Municipal Presidente Castelo Branco , participando da assembleia geral da educação, organizada pelo SEPE-SG (Sindicato dos Profissionais da Educação).
O governo Nelson enviou uma mensagem ao legislativo, autorizando um reajuste de mais de 20% para todo o funcionalismo público municipal. Uma resposta enviada em caráter de urgência, dado que a justiça determinou que a greve dos educadores é legal.
A categoria decidiu por ampla maioria, manter a greve municipal, aguardar a votação da mensagem do governo e seguir no diálogo o Ministério Público e prefeitura.
Prof. Josemar destacou que esses 20% representa uma enorme vitória da mobilização dos trabalhadores da educação.
“O que não são bem intencionados, dirão que esse é mais um gesto de benevolência do governo Nelson. Mas não dirão que ele há uma semana atrás, entrou na justiça para colocar a greve na ilegalidade e criminalizar os profissionais da educação. Esses 21% é vitória da luta e da mobilização dos trabalhadores da educação. Sem essa luta e sem essa mobilização, esse ajuste não existiria.” – disse o vereador do PSOL na assembleia geral.
Ficou marcada para a próxima quinta-feira, 15 de setembro, nova assembleia para deliberar sobre a continuidade ou não da greve.