Requerimento do Prof.Josemar é aprovado e Washington Reis será convocado para explicações na Alerj
A assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a convocação do secretário de estado de transportes, Washington Reis, para explicar questões relativas ao Metrô Rio. Também será convocado o presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro), Leonardo de Lima Matias.
30 jun 2025, 14:56 Tempo de leitura: 1 minuto, 8 segundos
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a convocação do secretário de estado de transportes, Washington Reis, para explicar questões relativas ao Metrô Rio. Também foi convocado o presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro), Leonardo de Lima Matias. O requerimento foi encaminhado à comissão de transportes pelo deputado Professor Josemar (PSOL) e aprovado no plenário da casa.
Na mesma solicitação o deputado previu o funcionamento da comissão durante o recesso parlamentar que começa neste mês.
Professor Josemar defendeu seu pedido e destacou o desrespeito do governo estadual com a administração do transporte público.
“É uma vergonha o que acontece no Rio de Janeiro, com a população que paga a passagem de metrô mais cara do país. Desrespeitando a orientação do Tribunal de Contas do Estado, os cariocas pagam R$ 7,90 pela passagem, quando o valor correto seria de R$ 5,80. O secretário de transportes Washington Reis desrespeita a população e junto com Cláudio Castro, o governador, brinca com a questão com fins eleitoreiros. Anuncia a redução do valor e nada se concretiza. Nós seguimos cobrando a redução dessa passagem com respaldo de mais de 40 mil assinaturas que coletamos dos usuários que não suportam mais ser roubados.”