Em grande manifestação na Cinelândia, deputado Prof. Josemar defende mobilização nacional em defesa do mandato de Glauber Braga

Manter nas ruas a mobilização em defesa do mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL), foi a tônica do ato público que reuniu milhares de pessoas nesta quinta-feira, dia 24, na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro.

25 abr 2025, 16:11 Tempo de leitura: 1 minuto, 39 segundos
Em grande manifestação na Cinelândia, deputado Prof. Josemar defende mobilização nacional em defesa do mandato de Glauber Braga

Manter nas ruas a mobilização em defesa do mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL), foi a tônica do ato público que reuniu milhares de pessoas nesta quinta-feira, dia 24, na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro. O deputado Professor Josemar (PSOL) afirmou a necessidade de construir uma grande mobilização contra a cassação e em defesa das pautas dos trabalhadores e do país. Lembrou que a luta do Glauber contra o orçamento secreto, a defesa dos trabalhadores e trabalhadoras e das lutas dos povos indígenas é a defesa da democracia.
Professor Josemar disse que os que tentam cassar Glauber são os mesmos que querem anistiar os golpistas de 8 de janeiro e rejeitou a anistia para o grupo. O parlamentar ressaltou que a mobilização envolve todo o país.

“Temos aqui companheiros da Bahia, do Ceará, de São Paulo, do Rio Grande do Sul; de diversas Rio de Janeiro de Porciúncula a Paraty, passando por municípios como Miracema, Natividade, Itaocara, São Gonçalo e Niterói. A luta e o mandato do Glauber não pertencem apenas ao Rio de Janeiro, mas a todos os lutadores do Oiapoque ao Chuí.”

Glauber Braga responde a um processo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados movida pelo partido Novo. Ontem o relator Alex Mainente (Cidadania-SP), rejeitou um recurso apresentado pelo deputado Chico Alencar (PSOL). A votação do recurso será retomada na terça-feira (29).

O deputado Glauber Braga anunciou que percorrerá todos os estados do país em defesa do mandato.

“Temos 60 dias para conversar com todas as pessoas, cobrar dos deputados, atuar nas praças, redes e ruas. Com a firmeza e alegria de quem está com verdade, com a dignidade.” Glauber afirmou: “Querem cassar um mandato verdadeiramente dos trabalhadores. É que eles não imaginam a nossa força. Estejamos certos, esse movimento vai sim ficar gigante e nós vamos vencer essa guerra.”