Festival Preto Vivo foi um sucesso: atrações artísticas afro-brasileiras e debates em São Gonçalo
Música, perfomance e debate tomaram conta da Praça Marisa
9 dez 2024, 15:51 Tempo de leitura: 0 minutos, 52 segundosA 4ª edição do Festival Preto Vivo aconteceu este ano na Praça Marisa, no centro de São Gonçalo. Entre as principais atrações estiveram o Samba do Pretinho, MC Sargento, pagode do cantor Dayvid Menezes e o grupo de teatro Albatroz.
O evento, no sábado 7 de dezembro, das 15h às 22h30, foi idealizado por representantes do movimento negro de São Gonçalo, pelo RJ é Solo Preto e Indígena e o deputado estadual Professor Josemar. O IV Festival Preto Vivo homenageou pessoas negras que contribuíram para a causa antirracista e o trabalhador na luta pela redução da jornada de trabalho.
“Esta edição deu reconhecimento a pessoas e movimentos que estão envolvidos no combate ao racismo e contribuindo para a valorização da cultura negra em toda a sua riqueza e diversidade”, explicou Professor Josemar.
Estiveram presentes as vereadoras Luana Alves, do Psol de São Paulo; e Mônica Cunha, do Psol do Rio; e o vereador carioca eleito Rick Azevedo, também do Psol.