Plenário aprova três Indicações Legislativas de autoria do nosso mandato direcionadas a São Gonçalo
As propostas são voltadas para obras públicas no município de São Gonçalo
10 abr 2024, 18:12 Tempo de leitura: 1 minuto, 36 segundosA ALERJ aprovou, nas últimas sessões, três Indicações Legislativas de autoria do nosso mandato, todas dedicadas ao município de São Gonçalo.
- A primeira proposta prevê a restauração da Fazenda Colubandê e a implementação do parque histórico estadual em São Gonçalo.
A Fazenda Colubandê é um espaço histórico e de importância para a cultura, o esporte e o turismo no município de São Gonçalo. Foi construída no ano de 1620, em uma área territorial de aproximadamente 125.000 m2, e tombada em 1939 pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. As instalações da Fazenda Colubandê ficaram sem uso e abandonadas desde a saída do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente da PMERJ, em julho de 2012, nenhum órgão, no momento, responde pela gestão do imóvel.
Hoje, vem sendo parcialmente utilizada pela Polícia Ambiental.
- A segunda Indicação Legislativa requer a implantação do Museu Histórico em São Gonçalo
e a restauração da Fazenda do Engenho Novo.
A proposta tem por objetivo resgatar a Fazenda Engenho Novo, no bairro Monjolos, em São Gonçalo, para preservar um dos maiores monumentos da história da cidade. A iniciativa pretende disponibilizar um novo espaço cultural para a população local e colaborar com o fomento do setor turístico.
- A terceira proposição determina a realização de obras de saneamento, drenagem e pavimentação em toda a extensão da Avenida Beira Rio, em Jardim Catarina, em São Gonçalo.
Essa propositura chama a atenção para a ausência de pavimentação e saneamento na região, o que ocasiona alagamentos constantes, além de diversos danos materiais e morais aos moradores.
Por isso, são obras de extrema importância para a melhoria da qualidade de vida dos gonçalenses.