Não recuaremos frente aos fascistas

Artigo publicado na Revista Movimento, em 14 de abril 2023. Deputado Prof. Josemar enfrentou as ofensas do parlamentar fascista Rodrigo Amorim contra o PSOL

14 abr 2023, 16:38 Tempo de leitura: 1 minuto, 23 segundos
Não recuaremos frente aos fascistas



14 ABR 2023, 19:41


O baixo nível de um parlamentar com postura agressiva na Alerj nos faz perder o controle no meio de algumas votações. O deputado que quebrou a placa da Marielle, logo depois de seu assassinato, que não participa dos debates sérios e importantes para a população fluminense, que grita e debocha de parlamentares da esquerda, me obrigou a dizer na frente dele o que ele é: canalha.

Rodrigo Amorim (PTB) chama o PSOL de partido da droga, põe apelido em nossos companheiros, desrespeitando com frequência as nossas deputadas, em clara demonstração de misoginia.

Durante a campanha eleitoral, partidários de sua candidatura agrediram militantes de esquerda nas ruas.

Ontem, no final da sessão da Alerj, ele disse da tribuna do plenário que a bancada do PSOL tinha ido a Brasília para “participar de festas e se encachaçar”.

Peguei o microfone para exigir respeito ao trabalho sério da nossa bancada. Mesmo porque Amorim só sabe fazer discurso para gravar vídeos direcionados às redes sociais e ganhar cliques de bolsonaristas.

Seu desempenho é raso, quer sempre desviar a atenção das críticas ao governador incompetente. Não faz uma discussão séria que seja benéfica para a população do Rio de Janeiro.

Nossos encontros em Brasília foram para organizar mobilização nacional sobre a revogação do Novo Ensino Medio e para o Encontro Nacional de Parlamentares Negras e Negros. E debater sobre melhorias para a vida dos brasileiros.

Deixei meu recado: não tenho medo desses canalhas mentirosos.

>Prof. Josemar Carvalho é professor de geografia e deputado estadual do PSOL RJ.