Na tarde dessa quarta-feira, Prof. Josemar foi até a região sul do estado do Rio de Janeiro, mais precisamente no município de Mendes, para reunir com profissionais da educação que integram a chapa 1 que vai disputar as eleições do SEPE (Sindicato dos Profissionais de Educação).
Os profissionais da educação organizaram um café e uma roda de conversa, para debater sobre as demandas históricas da categoria como a valorização profissional e a melhoria das condições de trabalho. A necessidade de construir um sindicato que coloque os interesses dos trabalhadores acima de qualquer coisa, também foi parte da conversa.
Prof. Josemar que também é apoiador da chapa 1, falou sobre a importância de defender o legado combativo do SEPE.
“O SEPE é o maior sindicato do Rio de Janeiro, um dos maiores do Brasil. Na sua história estão a construção de grandes mobilizações de massas, assim como a formação de centenas de lideranças políticas. O SEPE tem que seguir sendo combativo, defendendo os interesses dos profissionais da educação, independentemente do governo que estiver no poder. É isso que está em jogo nessas eleições: a independência do sindicato!” – disse o vereador do PSOL.
As eleições do SEPE acontecem em formato híbrido nos dias 23 e 24 de março.